POLÍTICA DE CANCELAMENTO

  1. O cancelamento, por qualquer motivo, deverá ser formalizado por escrito e acarretará na retenção de percentual sobre o valor arrecadado, levando-se em consideração a antecedência da comunicação de cancelamento e os custos já suportados pela CONTRATADA.
    1. Nas compras realizadas por meio de cartão de crédito, será, obrigatoriamente, descontado o percentual de 5,9% sobre o valor do pacote, que se refere às taxas da administradora do cartão de crédito. Nos pagamentos em cheque, será, obrigatoriamente, descontado o valor de R$ 10,00, por título, que se refere às taxas bancárias.
    2. CONTRATANTE arcará, ainda, com qualquer despesa e/ou multa cobrada pelos fornecedores dos serviços contratados, sejam estes hotéis, meios de transportes ou passeios contratados, que poderão variar de acordo com o período da reserva.
  2. A alteração de reserva pode ser realizada, desde que suportadas pelo CONTRATANTE as multas e/ou diferenças tarifárias que, porventura, sejam cobradas pelo fornecedor.
  3. Os percentuais de retenção, na hipótese de cancelamento, com relação à parte terrestre, estão de acordo com as normas da EMBRATUR, conforme a tabela abaixo:
    Nº de dias que antecedem a saída Retenção sobre o valor total do serviço adquirido
    91 dias 20%
    De 90 a 61 dias 30%
    De 60 a 31 dias 60%
    De 30 a 15 dias 70%
    14 dias ou menos 100%
    1. As taxas e prazos acima são impostos e repassados pelos fornecedores e se referem à cobertura dos prejuízos que advém do cancelamento.
  4. Na hipótese de cancelamento da parte aérea, nos casos de voos regulares com passagens já emitidas, em razão de serem, normalmente, tarifas especiais reduzidas, que implicam em certas restrições (endossos, mudanças de rotas, etc.), o reembolso ao CONTRATANTE será realizado apenas quando/se a Cia. Aérea o fizer, em conformidade às penalidades estabelecidas pelas regras tarifárias. Nos voos fretados não haverá reembolso.
    1. Na hipótese de cancelamento, os percentuais de retenção poderão sofrer alteração de acordo com a companhia aérea, a depender da diferença tarifária. Na hipótese de alteração, o CONTRATANTE arcará com as eventuais diferenças tarifárias.
  5. Não haverá reembolso no caso de abandono ou não utilização, por qualquer motivo, de quaisquer serviços confirmados pelo CONTRATANTE.
  6. Bilhetes aéreos e vouchers de viagens são intransferíveis.
  7. As condições mencionadas não dizem respeito às programações de operadores que possuam suas próprias normas de reserva, operações e cancelamentos. Nesses casos, eventuais reembolsos serão realizados ao CONTRATANTE dentro dos prazos determinados pelos fornecedores, podendo variar entre 30 e 90 dias.